Trabalhar Nova Zelândia

Quer trabalhar na Nova Zelândia e não sabe por onde começar? veja nossas dicas!

Estudantes também pode trabalhar!

Trabalhar durante o seu programa de intercâmbio é uma grande oportunidade para desenvolver o seu inglês, fazer novos amigos e também conseguir dinheiro para pagar as contas e até mesmo prolongar a sua viagem, seja no mesmo país ou em outro destino que você queira de conhecer.

Uma coisa que muita gente não sabe é que os estudantes na Nova Zelândia também pode trabalhar! Mas calma lá, vamos explicar como:

Desde Janeiro de 2014 o Governo da Nova Zelândia adotou uma nova regra para conceder permissão de trabalho para estudantes. Porém para tentar conseguir esse visto, o estudante deve preencher alguns requisitos. A regra vale para os cursos vinculados às escolas chanceladas pela NZQA (New Zealand Qualifications Authority) como de Categoria 1, consideradas as principais instituições do país. O curso deve ser de período integral (minimo de 20 horas de estudo por semana) e duração mínima de 14 semanas.

Com essa permissão, os estudantes poderão trabalhar 20 hora semanais. Para trabalhar em período integral, apenas estudantes que estiverem de férias dos seus cursos que tenham duração superior a 12 meses.

Permissão de trabalho através dos cursos técnicos

Se você realizar um curso de level 5, 6 ou 7 , terá também a permissão de trabalho. Estes cursos são muito procurados por estudantes que querem trabalhar na Nova Zelândia por um longo período. O estudante deve ter o inglês equivalente ao IELTS 5.5 para o nível 5 ou 6, e IELTS 6.0 para o Level 7.

Nesse caso algumas escolas que oferecem Cursos Técnicos podem avaliar o estudante com a sua prova interna que é gratuita. Essa prova é feita em nossa própria agência e depois enviada para ser corrigida pela escola.

Um site bem legal que contêm diversas informações de qualidade sobre trabalhar na Nova Zelândia é o Careers New Zealand.

Veja maiores informações sobre Trabalho na Nova Zelândia

Não perca mais tempo e crie já o seu currículum para usar na Nova Zelândia:

Crie seu curriculum online