Perguntas Frequentes sobre a Nova Zelândia

Veja abaixo as principais dúvidas que as pessoas possuem sobre a Nova Zelândia, caso você não consiga encontrar a sua dúvida, mande um email para nós: novazelandiabr@gmail.com

FAQ

Alimentação na Nova Zelândia

O cenário dos cafés na Nova Zelândia é muito forte e jantar fora é um popular passa tempo Neozelandês. Você não será desapontado com a cozinha da Nova Zelândia. As pessoas na Nova Zelândia têm o café da manhã ou “brunch” (breakfast com lunch) como sua principal refeição do dia e não o almoço como de costume acontece no Brasil.

Café da manhã ou Brunch

No cardápio do café da manhã você encontra, bacon, salsichas, cogumelos, ovos fritos ou pochê, torradas, feijão, omelete, batatas fritas ou assadas, paninis, bagels, tomate grelhado, espinafre, salmão defumado, café, muffins, cereal com leite e frutas da estação.

Preço: Brunch NZ$ 9,00/20,00.

Almoço

No almoço, diversos restaurantes e pubs oferecem ou a continuação do brunch ou um cardápio selecionado oferecendo, sanduíches de steak, batata sauté, chicken salad, ceasar salad, roast beef, hamburguers, fish of the day, lula, camarão, cordeiro, costela de porco, batata assada, sopas, lasanhas, massas, risotos, bruschettas, berinjela recheada, sushi, entre outros.

Preço: entre NZ$ 15,00 e NZ$ 30,00.

Jantar ou “Tea”

O Jantar (com freqüência chamado de “tea”) é uma refeição composta de carne (cordeiro é muito popular) ou peixe, verduras, batatas (purê), ervilha, massa ou arroz. É a refeição principal em casa, consumida em torno das 18 horas.

Preço: Média NZ$ 25,00/30,00
De quanto tempo preciso para conhecer a Nova Zelândia?

O ideal é pelo menos um mês! Apesar de parecer "pequena" a Nova Zelândia possui um grande território e muitas atrações a serem visitadas. Caso você não tenha esse tempo mínimo, veja as principais atrações que você gostaria de ir e planeje uma rota com antecedência!

Quais os principais meios de transportes?

O bom da Nova Zelândia é que tudo fica razoavelmente perto, portanto, passear pelo país é fácil e não é preciso um dia de viagem para chegar ao próximo ponto turístico (e a própria viagem também é incrível). As principais opções são passeios em ônibus com paradas fixas, trailers, carro alugado, carro particular, prancha de skate, patins ou dirigir um veículo quivi alugado. Bem, as três últimas opções não são as melhores.

Posso dirigir na Nova Zelândia?

Caso você já possua carteira de habilitação no Brasil ou a carteira de habilitação internacional ( que pode ser tirada no Brasil mesmo), você pode dirigir na Nova Zelândia por um período máximo de 1 ano. Assim como no Brasil, você só poderá dirigir os veículos das categorias que você tem na sua habilitação. Vale lembrar que o aluguel de carros na Nova Zelândia, só é permitido para maiores de 25 anos. Outro ponto importante é atentar-se as leis de trânsito do país e sua sinalização. Além de algumas coisas diferentes do Brasil lá se dirige na MÃO ESQUERDA, ao contrário do Brasil!

É possível renovar meu visto estando na Nova Zelândia?

É possível e algo que muitos estudantes fazem. É possível renovar o visto de turista, por tempo limitado, e para renovar o visto de estudante na Nova Zelândia é necessária a apresentação de documentos exigidos pela imigração neozelandesa e que se prove condições financeiras para continuar no país, além de estar matriculado em algum curso.

Quanto irei gastar mensalmente na Nova Zelândia?

Não existe um valor exato, pois os gastos variam de acordo com o padrão de vida que o estudante quer ter no país e também deve-se levar em conta a cidade escolhida. De acordo com as exigências da Embaixada da Nova Zelândia, são necessários NZ$ 1.000 por mês para se manter,mas é melhor que o estudante se programe para um custo de vida que pode variar entre NZ$ 1000 e NZ$ 1200 dólares, incluindo acomodação, alimentação, transporte, telefonia, internet, lavanderia, claro, dividindo apartamento ou casa com outros estudantes. Caso queira realizar atividades esse valor pode subir. Mas a média de NZ$ 1200 dólares já é uma boa base para levar tudo em consideração.

Quanto tempo demora para sair o visto de estudante?

A Embaixada da Nova Zelândia solicita um prazo de 30 dias a partir da data de início para a análise dos documentos. Caso vá estudar menos de 12 semanas, poderá viajar como turista e o visto será concedido em sua chegada ao país.

Qual a média salarial da Nova Zelândia?

Pensando em trabalho com o visto de estudante, você trabalhará 20 horas semanais o que te dará uma renda média de NZ$1.200 por mês. Levando em conta os gastos semanais para se viver na Nova Zelândia, se você se organizar direito, poderá manter-se tranquilamente com seu trabalho. Agora caso você consiga uma permissão para trabalhar em tempo integral, o salário pode ficar em média de NZ$2.300 por mês.

Qual o tipo de emprego que geralmente posso conseguir?

Se você está indo com o visto de estudante, o fato de poder trabalhar apenas meio período deixa você sem muitas opções para escolher. Geralmente os empregos mais comuns são em hotéis, restaurantes, empresas de limpeza, shoppings ( porém é mais difícil por você só poder trabalhar meio período). Caso você tenha experiência em alguma área, nada te impede de tentar!