Ski e Snowboard na Nova Zelândia!

Que tal esquiar nos cenários mais perfeitos do mundo? Sim, isso é a Nova Zelândia

Imagine-se esquiando na Nova Zelândia, um dia perfeito de inverno, cenários de tirar o fôlego e uma montanha recoberta por neve fresca. Existe alguma coisa mais cativante?

A Nova Zelândia desenvolveu uma reputação merecida como um destino de esqui internacional. A temporada vai de junho a outubro, as paisagens e os cenários são de outro mundo, o equipamento é fácil de alugar e as filas são comparativamente curtas.

Embora a duração da temporada de inverno possa variar de um ano para o outro, dependendo das condições climáticas, se você é fã de esportes de inverno, curte neve, ou quer, pelo menos tentar esquiar nem que seja uma vez na vida, essa é a época ideal para se visitar a Nova Zelândia.

Os campos de esqui da Nova Zelândia são tranquilos, com vários trechos abertos e ladeiras de pouca inclinação para esquiadores iniciantes e esqui fora das pistas para os mais aventureiros.

Post

Whakapapa – Mt. Ruapehu

Esta é a maior e mais movimentada estação de esqui da Nova Zelândia. Com um total de 16 lifts e 43 pistas que vão desde o nível iniciante, até o avançado/profissional, Whakapapa tem uma área “esquiável” total de aproximadamente de 550ha. Localizado na face norte do Mt. Ruapehu. A montanha é o único verdadeiro destino para prática de esportes de inverno na ilha norte da Nova Zelândia.

Cidade mais próxima => Tongariro National Park

Nº de lifts operando => 16

Temporada de Funcionamento => Fim de Junho ao Final de Outubro

Altitude na Base => 1625 m Maior Altitude => 2300 m

Precipitação Anual de neve => 240 cm

Condições de Whakapapa neste momento



Treble Cone

Abrangendo 550 hectares, Treble Cone é a maior e provavelmente melhor área de esqui na ilha sul da Nova Zelândia. Com a maior elevação vertical no Southern Alps (705m), possui algumas das mais longas pistas (4 km) de nível intermediário do hemisfério Sul e de quebra oferece uma vista espectacular sobre o lago Wanaka e Mount Aspiring National Park. Além disso tudo, recebe cerca de 5,5 metros de neve por ano. Não recomendada para pessoas com baixo grau de experiência na neve.

Cidade mais próxima => Wanaka (23 Km) Queenstown (90km) Nº de lifts operando => 4

Temporada de Funcionamento => Final de Junho até final de Outubro

Altitude na Base => 1260 m Maior Altitude => 1960 m

Condições de Trebble Cone neste momento

Cardrona Alpine Resort

Procurando por uma estação de esqui não tão radical na região de Wanaka, Cardrona é o lugar ideal para você. Localizada no Crown Range entre Wanaka e Queenstown, Cadrona Alpine Resort tem atividades e pistas para todos os gostos e níveis de dificuldade, e é conhecida pelos locais como a estação de esqui mais família da região.

Cidade mais próxima => Wanaka (34 Km) Queenstown (58km) Nº de lifts operando => 7

Temporada de Funcionamento => Meados de Junho até início de Outubro

Altitude na Base => 1670 m Maior Altitude => 1860 m

Condições de Cadrona neste momento

Coronet Peak

Coronet Peak é a estação de esqui mais próxima e facilmente acessível para quem visita Queenstown. Seu grande diferencial em relação as demais estações neozelandeses é o fato dela funcionar também durante a noite entre início de Julho e meados Setembro todas as sextas e sábados.

Cidade mais próxima => Queenstown (16Km) Nº de lifts operando => 7

Temporada de Funcionamento => Início de Junho até meados de Outubro

Altitude na Base => 1220 m Maior Altitude => 1650 m

Condições da estação neste momento

The Remarkables

Situada no alto do Remarkables Ranges e rodeado por picos escarpados, The Remarkables Alpine Park oferece um ambiente alpino espetacular. Com 220 hectares esquiáveis, o local tem o mais longo percurso de Snow Tubbing do país. Com pistas para todos os níveis de habilidade na neve, o The Remarkables tem ainda como plus o fantástico visual do Lake Whakatipu e da região de Queenstown.

Cidade mais próxima => Queenstown (24Km) Nº de lifts operando => 7

Temporada de Funcionamento => Início de Junho até meados de Outubro

Altitude na Base => 1622 m Maior Altitude => 1943 m

Condições da estação neste momento