Cultura Maori

Descubra os motivos que fazem os Maoris serem queridos em todo o mundo!

A cultura māori da Nova Zelândia é uma parte integrante da vida neozelandesa e acrescenta uma experiência única e dinâmica para os visitantes.

Māoris são os tangata whenua, o povo nativo da Nova Zelândia. Eles chegaram aqui a mais de 1000 anos atrás, vindos de Hawaiki sua terra natal mítica polinésia. Hoje os māoris compõem 14% da população e sua história, língua e tradições são fundamentas para a identidade da Nova Zelândia.

Você acabará ouvindo o Te Reo Māori, o idioma maori, durante suas viagens pela Nova Zelândia. Há poucos neozelandeses que não reconhecem os termos e frases comuns dos maoris. Você provavelmente aprenderá alguns desses termos e frases. Comece com "kia ora" - olá!

As apresentações culturais dos māoris, que incluem canto, dança e haka (danças de guerra antigas) tradicionais são uma ótima maneira de conhecer a nossa cultura em primeira mão. Em Rotorua, e na verdade em todo o país, os passeios organizados proporcionam uma recepção māori tradicional em um marae (área de reunião), onde você pode apreciar um espetáculo cultural seguido por um banquete hāngi preparado em fornos de barro.