Clima na Nova Zelândia

Sabia que as estações do ano na Nova Zelândia, são iguais as do Brasil?

A Nova Zelândia apresenta climas temperados, precipitações moderadamente elevadas e muitas horas de sol. Enquanto o extremo norte tem um clima subtropical durante o verão e as áreas alpinas do interior de South Island podem ser tão frias chegando a -10°C (14°F) no inverno, a maior parte do país está localizada perto da costa, o que significa temperaturas amenas.

A temperatura média da Nova Zelândia diminui conforme você viaja para o sul. Janeiro e fevereiro são os meses mais quentes e julho é o mês mais frio do ano. No verão, a média das faixas de temperatura máxima varia entre 20 a 30 ºC (70-90 °F) e no inverno entre 10 a 15 ºC (50 a 60 °F).

Temperaturas

A temperatura média da Nova Zelândia diminui conforme você viaja para o sul. Janeiro e fevereiro são os meses mais quentes e julho é o mês mais frio do ano. No verão, a temperatura máxima fica na média entre 20 a 30ºC (70 a 90°F) e no inverno, entre 10 a 15ºC (50 a 60°F) podendo chegar temperatudas negativas dependendo da cidade.

Você pode verificar as condições do clima na Nova Zelândia no website Met Service da Nova Zelândia.

As quatro estações em um dia

O clima da Nova Zelândia pode mudar de forma inesperada. Se você for caminhar ou fazer outras atividades ao ar livre, esteja preparado para mudanças repentinas de clima e de temperatura.