Conheça a cidade de Rotorua

A sua visita à Nova Zelândia não será completa se você não parar aqui. Um lugar para se aproveitar a cultura maori, fontes termais e piscinas de lama fervente.

Rotorua é conhecida por estar localizada em uma das principais áreas de muita atividade geo-termal na Nova Zelândia. Tem muitos geysers, fumarolas, nascentes termais de água quente e lagoas da lama quente, localizadas na cidade

É um local muito legal para passear onde aventureiros encontram oportunidades de fazer rafting, com uma quedas de até 7 metros de altura, próximo ao hells gate ou sledge, guiado por monitores experientes e com toda a segurança necessária para a prática do esporte. Os praticantes recebem um material de segurança como colete, roupa de mergulho para proteger da agua que é um pouco fria, botas de neoprene e capacetes.

E para aqueles que não gostam muito de aventura não podem perder a oportunidade de conhecer o vulcão com os seus lagos quentes e com variações de pH entre 2,7 até 7,8. O encontro com a cultura maori também é imprescindível, a comida é ótima e o povo é muito receptivo. Eles ensinam algumas palavras e nos ajudam a aprender o que cada expressão facial representa.

Experiências Culturais

Rotorua é também lar do povo Te Arawa, que chegou a esse local há mais de 600 anos, e sua presença proporciona ao visitante inúmeras experiências culturais. Experimente um banquete hangi, preparado no solo fumegante, faça um passeio em uma autêntica vila māori pré-europeia ou presenteie-se com uma terapia de spa. Se aventura é o seu negócio, Rotorua tem várias atrações para você obter uma dose de adrenalina; desde paraquedismo a descidas de luge ou de Zorb e um dos melhores circuitos de ciclismo de montanha da Nova Zelândia.

Imagem das Águas termais em Rotorua

Cultura Maori

Em Rotorua, você poderá curtir as apresentações culturais māori, saborear comidas tradicionais e testemunhar as maravilhas geotérmicas que atraíram as pessoas para essa área. Além disso, você aprenderá como os Maori já há muito tempo usavam as águas geotérmicas desta área para cozinhar, banhar e lavar.

Apresentação Maori em Rotorua