Em suas vastas planícies, Hamilton atrai milhares de turistas todos os anos

Devido a sua natureza exuberante, Hamilton foi escolhida para dar vida ao Condado, dos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Hamilton é a quarta maior cidade da Nova Zelândia. Situada na região de Waikato, fica localizada a aproximadamente 130km de Auckland.

Hamilton também é um dos maiores centros de pesquisas do país, onde fica a Universidade de Waikato. A cidade também é conhecida pelo alto padrão educacional. É moderna e multi cultural o que atrais os estudantes de todas as partes do mundo

Hamilton tem uma localização estratégica, fica próximo de Rotorua (atrações termais e cultura Maori) , Taupo (pescaria de truta, bungee jump), Monte Ruapehu (estação de esqui), Coromandel e Baía de Plenty (praias) e Auckland

Festivais dos Balões

É conhecida pelos Jardins de Hamilton e por aqui se realizar em Abril um dos maiores festivais de balões no planeta, que atrai milhares de pessoas de todo o mundo. As Cavernas de Waitomo, perto da cidade, são também muito conhecidas.

Festival dos Ba~lões em Hamilton

Vila dos Hobbits

Quem nunca sonhou em conhecer o condado, um dos principais cenários dos filmes o Senhor dos Anéis e O Hobbit?

Em uma fazenda de ovelhas de Matamata, você pode visitar o famoso Hobbiton Village ( O Condado), a aldeia de hobbit criada para a trilogia do filme O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Veja as casas dos hobbits e descubra como o set de filmagens foi criado em um passeio guiado. As colinas verdes onduladas de Waikato retratam perfeitamente o calmo Condado, casa de Bilbo e Frodo por muitos anos. The Rings Scenic Tour leva aproximadamente duas horas, com saídas diárias do Centro de Informações de Matamata.