energia-eolica

Padrões de tomadas e Energia na Nova Zelândia

Você sabe como são os padrões de tomadas e de energia na Nova Zelândia?

O fornecimento de energia elétrica da Nova Zelândia é feito em 230/240 volts e 50 hertz, e são usadas os padrões de tomadas de dois ou três pinos angulares (as mesmas da Austrália). Porém,  também existem alguns lugares na Nova Zelândia que se oferece tomadas de 110 volts ( também classificadas em 20 watts)  e geralmente se encontran em alguns hotéis e à beira das estradas, porém são usadas apenas para barbeadores.

tomada-nova-zelandia

 

É importante prestar atenção em uma coisa: Não adianta o seu aparelho ser bivolt.. Vamos explicar!

Os aparelhos no Brasil são bivolt pois funcionam tanto na tensão 127V  como no 220V (no Brasil existem apenas dois tipos de tensão) e os aparelhos funcionam a 60Hertz. Na Nova Zelândia a voltagem é de 230/240 ou seja, não é os 220 volts como no Brasil e um detalhe importante: 50 Hertz.

Geralmente, fontes de computadores, carregadores de celulares possuem um padrão universal e por isso funcionam de 110 a 240 volts e 50 Hertz e 60 Hertz.

Fonte de Notebook com especificações 100-240v e 50-60 Hertz
Fonte de Notebook com especificações 100-240v e 50-60 Hertz

E agora, como fazer para levar meus equipamentos do Brasil?



Não se preocupe, não é o fim do mundo e você pode utilizar os seus equipamentos do Brasil.. Se eles não possuírem essas especificações basta levar um adaptador/conversor e usar normalmente.
 Observe que as tomadas de energia só aceitam plugues do Tipo I de dois ou três pinos angulares (também usadas na Austrália), dependendo se uma ligação ao terra for encaixada.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *