dicas-de-viagem-para-nova-zelandia

Dicas de viagem para a Nova Zelândia

Algumas dicas para quem está vindo para a Nova Zelândia:

 Fala galera, muita gente tem algumas dúvidas antes de vir para  a Nova Zelândia. Como é o dia a dia dos kiwis, dúvidas em relação a cultura e tradições e as principais dúvidas ou medos para sobreviver! Abaixo vamos listar algumas dicas de viagem para a Nova Zelândia. Essas dicas são nossas e que escutamos de pessoas que já estiveram ou estão na NZ!

 

1 – Na Nova Zelândia faz muito frio ( mesmo em estações como o verão, dependendo da cidade é frio sim!) De qualquer forma, você vai precisar de alguns casacos. Caso precise comprar aqui na NZ as suas roupas não se desespere, não é o fim do mundo. Desde que não sejam de grifes famosas essas roupas não são caras. Outra coisa importante, é que o frio é exacerbado pela perda de calor nas extremidades, sendo assim, luvas, touca, e meias de lã ou térmicas, funciona muito melhor do que botar outro casaco por cima.

 

2 – Usar uma capa impermeável com capuz é mais recomendada do que guarda-chuva, pois as chuvas na NZ, costumam ter ventos fortes, o que não faz durar muito os guarda-chuvas.

 

3 – Evite matar animais na frente dos Kiwis, eles geralmente não gostam disso. Eu sei que nós como bons brasileiros, temos o costume de matar insetos e outros bichinhos que aparecem em casa,
diga-se de passagem as baratas (Ufa, na NZ praticamente elas não existem)

 

4- Sempre reserve ou confirme lugares por telefone mesmo os locais que você ficará hospedado antes de sair de viagem. Dependendo da temporada que você vier para cá, os lugares costumam ficar realmente lotados.

 

5 –  Aqui como em muitos lugares na Europa, o papel higiênico é jogado dentro da privada. Não fique com medo de entupir pois é adaptado para ser feito isso mesmo.

 

6 – Na Nova Zelândia você não precisa andar com seu passaporte ou outro documento de identificação, a menos que vá dirigir aí precisa andar com sua licença. Em todo caso não custa nada tirar uma foto do passaporte e deixar no celular.

 

7 – A pontualidade é uma coisa muito cobrada pelos kiwis. Portanto, não dê aquele jeitinho brasileiro de chegar em cima da hora passando 5 minutos rsrs! O pessoal aqui não gosta muito disso. Principalmente se for no seu emprego !

 

8 – Evite realizar ultrapassagens dentro da cidade a menos que tenha a faixa extra. As pessoas costumam achar extrema falta de educação isso. E lembre-se: SEMPRE PARE para os pedestres atravessarem.

 

9- Roubos e assaltos são bem raros aqui, mas evite deixar objetos de valor largados em qualquer lugar ou a mostra dentro do carro. Andar na rua principalmente a noite é bastante seguro, exceto em alguns subúrbios de grandes cidades aonde alguns baderneiros ( ou bêbados ) podem incomodar. Se precisar, chame a polícia que é uma das melhores do mundo.

 

10- Os recursos naturais são levados a sério na Nova Zelândia por isso NUNCA desperdice água durante o seu banho, para lavar a louça, suas roupas , etc..

 

11- Pode economizar o bolso pois aqui você não precisa comprar água para beber. É isso mesmo, a água da torneira é limpa e você pode beber tranquilo.

 

12 – Na NZ ninguém é obrigado a portar nenhum tipo de documento para andar nas ruas, salvo se for dirigir ou comprar bebida alcoólica, então deixe seu passaporte bem guardado em casa, mantenha uma foto dele no seu celular!

 

13 – Cartões de créditos internacionais são aceitos por praticamente todas as máquinas de bancos, bem como por lojas comerciais, locadoras, hotéis, tours, restaurantes, etc. O Visa seguido de Master são mais usados no momento.

Esperamos que essas dicas de viagem possam esclarecer muitas dúvidas que vocês possam ter.

Veja mais curiosidades sobre a Nova Zelândia!

 

Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *